Ontem, 12.10, resolvemos fazer algo diferente no dia das crianças, fomos à invasão próxima da Base Aérea de Boa Vista entregar umas lembrancinhas para as crianças. Foi uma boa experiência principalmente para as crianças da casa. Guilhermi, Gisele, Vitoria Machado, Gabriel e Erich. Cada sacola continha um livro de estória infantil, um chocolate, giz de cera, um carrinho de brinquedo para os meninos e uma boneca para as meninas. Detalhe: as bonecas todas com vestidos estilizados fabricado à mão pela Leci e as crianças na noite anterior.
As bonecas simples e "peladas" ganharam um novo visual estilizado e único
Na primeira rua que paramos foi aquela algazarra. Começamos entregando de casa em casa na mão das crianças. Depois crianças e adultos das casas de outras ruas chegaram correndo em nossa direção e logo cercaram o carro, aí foi um pede-pede danado: “-me dá três pras minhas filhas que estão dormindo.- Me dá quatro pros meus netinhos. - Ainda não ganhei...”
Percebemos que crianças e, principalmente adultos, que já tinham recebido estavam pedindo novamente. Teve um momento que a gente se aperreou, aí dissemos que havia acabado e fomos para o outro lado da invasão. Em seguida fomos para o Bairro Cauamé. Foi engraçado as crianças e mães correndo atrás do carro.
A ideia é continuar e ir mais vezes nessas comunidades. Em dezembro pretendemos fazer algo mais organizado com maior volume de doações, tentaremos passar por três bairros.
Incentivo à Leitura
Temos um projeto idealizado por minha companheira Leci Marques e, agora com participação de toda a família, que é de incentivo à leitura nas comunidades carentes. “O projeto já começou com a distribuição dos livros infantis. O próximo passo será passar algumas tardes nessas comunidades lendo com eles, contando e ouvindo suas histórias”, afirmou Leci Marques.