Quem sou eu

sábado, 15 de outubro de 2022

Uma reflexão

Paz e Bem! - texto de 07.03.2021

Neste período de pandemia, muitas pessoas reclamam dizendo que não se sentem bem dentro de casa. Isso é muito grave (eu mesmo já experimentei esse sentimento), especialmente sabendo que o lar simboliza para o ser humano seu abrigo, sua proteção. Ali, mais do que em qualquer outro lugar, ele deve se sentir bem.

Não existem soluções milagrosas, mesmo porque a paz depende do nosso esforço para conquistar equilíbrio interior. Mas há um hábito absolutamente positivo e que serve como antídoto contra muitos dos males que nos atingem: a oração em família.

Sempre no mesmo dia e no mesmo horário, os familiares podem se reunir para ler uma página edificante e comentá-la. Aproveita-se a ocasião para conversar com o Criador através da oração, agradecendo pela existência, pedindo proteção... A oração em família é o alimento para a alma, e muitas vezes as dores e angústias que nos afligem são fruto de uma espécie de subnutrição espiritual.

Colaboremos para uma psicosfera mais amena em nossa casa, evitando gritos, discussões vazias e brigas sem sentido. Mas façamos mais: através da oração, enviemos um convite ao Criador de todas as coisas, para que Ele, com Sua presença luminosa, faça parte de nossa vida. A oração no lar, diante da sombra da indiferença e da maldade que insiste em nos cercar nestes dias, é um farol de luz, norteando o Novo Aeon, a era do amor e da transformação.

*O Novo Aeon, segundo Raul Seixas, é um conceito que remete a uma nova fase da humanidade, marcada por uma mudança profunda na consciência e na forma de viver, onde o amor, a liberdade e a espiritualidade têm papel central

Esta é a melhor foto que já fiz de paisagem… pena que essa contrução não exista mais, era no Projeto de Assentamento Nova Amazônia

Oiran Braga - Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário