segunda-feira, 15 de março de 2010

Poesia em todos os sentidos

Fui no sábado com a família inteira na Praça das Águas para o Dia Nacional da Poesia, promovido pelo Coletivo Arteliteratura Caimbé, que teve como tema neste a "Poesia em todos os sentidos".
Falei na semana passada para os meus filhotes que iríamos e eles contaram os dias até a chegada do momento do evento. Foi uma festa só. Foram na biblioteca do SESC, no varal, nas bancas e aplaudiram as declamações.
A Leci estava tímida, não quis declamar. No próximo quem sabe!
Muito bom o evento! Simples e completo. Além de um banho de cultura foi oportuno o reencontro de muitos amigos alguns que há muito tempo não encontrava.
Precisamos de outros eventos assim para que a praça do povo possa ser também espaço de aprendizado e conhecimento dos talentos do próximo, que as vezes de tão próximo não o conhecemos.
O coletivo é composto pela gestora cultural Zanny Adairalba, os jornalistas Edgar Borges e Luiz Valério e o artista plástico Tana Halú.
Eu curti o que pude, pois tinha que está atento à meninada (4 filhotes) ainda fiz algumas fotos, que compartilho com todos.

Zanny Adairalba, na coordenação do evento

O apresentador Luiz Valério com um dos declamadores



O casal de professores Vavá e Liz Macuxi que arrasou declamando um poema de sua autoria
O sempre antenado Edgar Borges transmitindo o evento em tempo real


O amigo e colega de trabalho Aldair Ribeiro, numa impressionante performance. Apresentou também suas experiências com um projeto que leva poesia às escolas pública de Roraima.
Banda Iekuana fez uma participação muito especial, abrilhantando a noite

Um comentário: