sexta-feira, 12 de março de 2010
Hoje tem Karisse Blós e grupo Samba de Raiz no Espaço Marreta
Samba de Raiz, destaque no Marreta
Toda sexta feira tem samba no Marreta. Além de chorinho, cerveja gelada e boa companhia. É a apresentação do já conhecido Samba de Raiz que acompanha a afinadíssima Kárisse Blós. O show inicia às 09h.
Conheça o projeto
O projeto cultual happy-hour samba de raiz surgiu com o objetivo de apresentar a população do estado de Roraima um gênero de música pouco executado na região, o chorinho, no que identificamos o local ideal para as apresentações do Grupo Amigos do Choro, o espaço Cultural Marreta, onde os freqüentadores sentiam-se em plana Lapa (RJ). Foi o que ocorreu no ano de 2009 e pretendemos dar continuidade em 2010, em 49 sextas feiras entre os meses de fevereiro a dezembro de 2010, no Espaço Cultural Marreta, com início às 20:00 h, tornando este evento e o Espaço Marreta um local agradável, de encontros animados e próprio para as pessoas que saem do trabalho e não possuem opções de lazer, principalmente para aquelas que curtem o samba de raiz.
É previsto um público direto de 19.600 pessoas durante todo o ano, pois os eventos acontecerão em 49 sextas feiras e espera-se um público de pelo menos 400 pessoas por evento.
O samba de raiz é a expressão mais autêntica da cultura musical brasileira.
Em um grupo de samba de raiz, vemos o pandeiro de couro, o cavaquinho, cuíca, surdo, violão e violão de sete cordas. O banjo, pandeiro sintético, repique de mão e tan tan foram introduzidos principalmente nas rodas de samba do Bloco de Embalo do Rio de Janeiro Cacique de Ramos e por integrantes do grupo Fundo de Quintal. Tendo, esses instrumentos vindo para somar.
O samba de raiz também traz outros importantes instrumentos como: ganzá, reco-reco, tamborim, bandolim, entre outros. O samba divide-se em vários tipos, todos eles integrantes do "Samba de raiz" como o samba de partido alto (versos de improviso), samba dolente, samba de quadra, samba de terreiro, samba do recôncavo baiano...
O pagode, em seu sentido primordial, é uma reunião onde se toca música brasileira, podendo ser baião, samba ou qualquer outro ritmo brasileiro. Muito se tem confundido, denominando-se pagode ao "samba" romântico dos grupos que infestaram a mídia nos anos 90.
Por tudo isto o Projeto Cultural HAPPY-HOUR CULTURAL SAMBA DE RAIZ, será um projeto diferenciado onde o freqüentador poderá sentir-se na Quadra do Cacique de Ramos, ou no Pagode da Tia Doca, tradicionais pagodes do Rio de Janeiro que a população de nossa cidade, mesmo os amantes do samba, só ouviram falar e conhecessem através da mídia ou dos CD e DVD gravados ao vivo neste locais.
O Espaço Cultural Marreta terá uma ambientação dos locais de pagode citados acima o que, somado a boa música do grupo que estiver se apresentando, do serviço e tratamento especial do pessoal da casa e do próprio ambiente que já é demais agradabilíssimo, será com certeza o espaço cultural mais concorrido da cidade de Boa Vista, portanto merecedor do incentivo cultural proposto, pois estaremos apresentando para toda a comunidade a mais popular da música brasileira o samba de raiz e o chorinho.
Texto http://www.espacoculturalmarreta.com.br/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Uma ótima pedida a apresentação da talentosa Kárisse e sua voz poderosa nessa sexta-feira que chega manhosa. Já tive o prazer de ver a artista em diversos espaços artísticos e sempre tive a expectativa superada. Para quem quer levar pessoas especiais para passarem por momentos agradáveis ao som de boa música, nada melhor do que prestigiar KÁRISSE BLÓS :)
ResponderExcluirLeci Marques