Quem sou eu

terça-feira, 9 de abril de 2013

TJRR dispõe de novo sistema de pesquisa de Jurisprudência

Olha aí pessoal: Uma ótima ferramenta pra quem trabalha ou estuda o Direito e precisa conhecer os julgados do Tribunal de Justça de Roraima:
 
O Tribunal de Justiça de Roraima dispõe desde o dia 05 de abril, de um novo sistema de consulta e armazenamento de jurisprudência. Com a nova metodologia a pesquisa tornou-se mais dinâmica e precisa, facilitando o trabalho dos usuários dessa ferramenta. A atualização é diária, conforme o Diário da Justiça Eletrônico é publicado a comissão á realiza o cadastros dos acórdãos e decisões com o inteiros teor.
Os interessados podem pesquisar livremente por assunto ou aprimorar a pesquisa informando o número processo, o nome do relator, a data, tipo de ação e órgão julgador, e pode ainda optar por pesquisar apenas a ementa ou o inteiro teor dos acórdãos. 
A forma de pesquisar é simples e intuitiva

 Outra facilidade do novo sistema é a obter o resultado da pesquisa em um “resumo estruturado” que facilita e simplifica a obtenção de resultado, deixando-o pronto para ser utilizado em peças jurídicas (petições, decisões, pareceres e minutas de acórdãos).
Para realização do trabalho de reestruturação do armazenamento e pesquisa de jurisprudência do Tribunal Pleno e da Câmara Única, está sendo criada uma comissão permanente, ligada à Divisão de Gestão do Conhecimento, cuja missão é alimentar o novo sistema com os julgados que são publicados diariamente no Diário da Justiça Eletrônico.
De acordo com o servidor Marcelo Souza, que integra a Comissão de Jurisprudência, já existem novos projetos sendo analisados que podem em breve ser implementados, tais como um banco de sentenças (do primeiro grau) e jurisprudências da Turma Recursal dos Juizados Especiais, além de uma revista de jurisprudência nos moldes do periódico jurisprudencial do Conselho Nacional de Justiça.

Assessoria de Comunicação Social

Um comentário:

  1. Muito bom. Mais uma ferramenta de pesquisa que veio auxiliar o Judiciário de Roraima.

    ResponderExcluir