No dia 17 de outubro, a partir das 18h, acontecerá uma roda de conversa com mestres de capoeira no espaço de Mestre Ongira, no bairro São Vicente, Boa Vista. O evento é gratuito e faz parte das comemorações do Dia do Mestre de Capoeira. Já no dia 18, sexta-feira, às 19h, será realizada uma grande roda de capoeira em frente à Igreja Matriz, no Centro, em celebração ao Dia do Capoeirista no estado.
“Convido meus amigos e praticantes para participarem destes momentos especiais, começando com a roda de conversa amanhã, onde teremos a presença de vários mestres. E, na sexta-feira, vamos nos reunir no Centro para uma grande roda de capoeira, celebrando nossa arte e nossa história”, destaca Mestre Ongira, anfitrião do evento.
 |
Com sua sensibilidade e muita resiliência e resistência Mestre Ongira mantém viva a chama da capoeira em Roraima |
A capoeira, reconhecida como patrimônio cultural brasileiro, não apenas preserva uma rica tradição de resistência e liberdade, mas também oferece diversos benefícios aos praticantes, como melhoria na coordenação motora, fortalecimento físico e integração social. Participar dessas rodas é vivenciar de perto a força dessa expressão cultural e se conectar com a sua essência.
Oiran Braga – jornalista
Facebook, Instagram e Bluesky @oiranbraga
“Seja autêntico, respeite a Criação, a Pesquisa e a Autoria, mas por favor mantenha os créditos.(Sobre Plágio leia a Lei 9.610/98)”